Assim, quando você cria e monta sua linha de papelaria, tenha em mente a impressão que espera fazer. Seu cartão deve refletir sua personalidade e o tipo de mensagem que você está enviando.

É mais fácil do que parece. Ao fazer suas escolhas, tente ao máximo ser honesta com você mesmo e não escolher alguma coisa para pensarem que você é isto ou aquilo… – a essência do que o torna único. Pense nisto ao selecionar seus itens e você certamente tomará decisões

excelentes.

 

Fundamentos de Papelaria Pessoal

Esta coleção inclui a escolha de cartões pessoais, do casal, de agradecimento, agenda ( se você ainda não se rendeu às eletronicas…), blocos de recados e cadernos de viagem para anotações ou diário.

Existem alguns itens de papelaria que  resistem ao teste do tempo. Se você precisa enviar uma nota casual para um amigo, uma mensagem importante ou uma resposta formal a um convite, manter esses itens essenciais em sua casa ou escritório significa que você está sempre pronto para entrar em contato de maneira autêntica e direta e sincera.

Onde escrever?

Se a impressão da sua inicial ou nome estiver no topo do cartão, na frente, pode começar sua mensagem na primeira página; se estiver no centro da nota, toda a mensagem deve ser escrita na página três, e as páginas dois e quatro normalmente não são usadas, no entanto, é perfeitamente aceitável usar a página quatro se você estiver escrevendo mais ou uma mensagem mais longa do que o previsto. Lembre-se, cartões duplos ou dobrados são perfeitos para mensagens não muito longas, fica horrivel ir “apertando” o texto para caber no cartão… Escolha outro modelo de cartão que acomode o que você tem a dizer.

Artigos de papelaria para o  casal

Um presente delicioso para recém-casados ou para casais de longa data , os cartões  ou papel de carta pode  apresentar os nomes do casal ou um monograma. Seja como um cartão de correspondência ou um cartão dobrado, esta é a escolha ideal para enviar agradecimentos após os eventos em que você participou ou enviar os melhores desejos para amigos e familiares em momentos importantes. São assim os mais vendidos e procurados,

Naturalmente, a mulher tem um gosto e o marido outro ( normalmente opostos !) Escolher um cartão passa a ser quase que um desafio pois deve agradar aos dois e ambos tem que gostar da escolha ! Pense em que tipo de impressão você quer fazer como um casal. Um monograma na impressão sempre deixa muito neutro e provavelmente vai cumprir este papel.

Lembre-se, estes  itens de papelaria não ter nenhuma relação com sua papelaria comercial. Esta linha deve ser pensada como estratégia de marketing e obedecer os requisitos mais firmes de identidade de marca.

Blocos de meia folha
São folhas  de papel de carta que se dobram ao meio para caberem nos envelopes. Para adicionar um toque pessoal, eles podem ser gravados ou impressos com o seu monograma, nome e endereço.

Meia folhas são ideais para escrever cartas curtas. Na era da mídia social e e-mail, há algo especial em receber uma mensagem manuscrita de um amigo e ente querido, e este é apenas o meio para isso. Escolha sempre cores mais neutras como branco ou off white ou ecru . Escreva apenas na frente de uma meia folha, nunca na parte de trás. Se você precisar de mais espaço, use as segundas folhas em branco.

Folhas de Carta

Estas são usadas para cartas pessoais mais longas e para cartas comerciais pessoais. Eles medem  aproximadamente 26,5 x 18,5 cm ( papel tamanho carta) e dobra-se em três para caber nos envelopes. Um nome, endereço ou nome e endereço aparecem na parte superior da folha, para que seu contato saiba exatamente quem está escrevendo.

Como meia folha, escreva apenas na frente da folha, nunca na parte de trás, e use mais folhas  se ficar sem espaço.

Papel e Impressão

Depois de definir os tipos de papel de carta que você precisa, é hora de entrar no ajuste fino.

Sua escolha de papel e método de impressão pode fazer uma enorme diferença na aparência geral de sua correspondência. Os papéis mais interessantes tem alguma textura diferenciada e encontrados em algumas cores bem neutras ou mais ousadas.

A impressão pode “matar ” a beleza de seu cartão ou valorizá-la – Para a maioria dos casos costumamos indicar uma impressão em tom de 80% de preto, ou seja, uma cor meio chumbo, que combina com quase todos os tipos. Se o cartão for mais informal, com desenhos ou motivos coloridos pode se usar alguma das cores para combinar. Se o envelope é de cor diferente do cartão também pode-se usar a tinta de impressão na cor do envelope, veja como aqui.

Normalmente usamos os papéis da linha Marcatto, Rives ou Vergé.

 

E agora o mais importante

Agora que você já viu a importância de ter seus cartões personalizados acesse aqui e escolha o seu. Não passe apertos e mantenha sempre atualizado seu estoque de cartões, na nossa embalagem vai o numero de seu pedido . Quando precisar repor é só pedir pelo número ou pelo site se quiser mudar de modelo, cor ou tamanho.

Se tiver alguma dúvida ou quiser nossa ajuda para fazer esta escolha é só ligar ou ir até a loja, estamos lá para te ajudar…