0

Ser criativo é….

26 de junho de 2017
talheres antigos montados em shadow box

Ser criativo, ter criatividade… quem não gostaria de ser ou ter ? Mas vejamos o que é  isto na realidade . Algumas definições  nos mostram que:

  • “criatividade é o processo que resulta em um produto novo, que é aceito como útil, e/ou satisfatório por um número significativo de pessoas em algum ponto no tempo” (Stein, 1974)
  • “criatividade representa a emergência de algo único e original” (Anderson, 1965)
  • “criatividade é o processo de tornar-se sensível a problemas, deficiências, lacunas no conhecimento, desarmonia; identificar a dificuldade, buscar soluções, formulando hipóteses a respeito das deficiências; testar e retestar estas hipóteses; e, finalmente, comunicar os resultados” (Torrance, 1965)

Levando em conta estas definições percebemos o quanto tudo , desde a moda, a gastronomia, a área de decoração , arquitetura e afins é o resumo desta forma de pensar e ser. E para a gente se sentir então criativo, original não precisa muito… basta que aquela combinação de tecidos agrade as pessoas, o lustre que voce montou com velhas xícaras vá para a sala de almoço, os talheres da avó enfeitem a parede . Ou ainda que a mistura de abóbora com shitake que você usou no improviso deu muito certo,  o resultado de um layout do seu living encante seus convidados, a solução encontrada para acomodar seus zilhões de livros  tenha ficado funcional e prática para você, que o quartinho de seu bebê arranque suspiros da sogra, madrinha, amigas etc… É, é isto mesmo. Bastou dar certo para ter o selo de criativo, diferente, legal.

 

 

 

Normalmente achamos que os outros sempre são mais criativos, inventam coisas novas, usam as coisas, roupas e acessórios de um jeito diferente, ousado ou despojado, diferente da forma como você usa, se destacam por isto e são motivo de inspiração e espelho para outros.

Ah, você me pergunta… então posso treinar minha criatividade? Claro. E faz bem este exercício. Aos poucos, no erra e acerta, você pode sem dúvida melhorar muito e começar a ter bons resultados… Olhe à sua volta e descubra um número grande de coisas que pode usar neste treino, experimente. Não tenha receio de não dar certo, tente, experimente…

 

E depois vem aqui contar pra gente…

 

 

    Deixe um Comentário

    Instagram

    Instagram did not return any images.

    Follow Me!

    Nossa loja ainda está em fase de implantação. Se porventura você tiver algum problema ou dúvida com relação a alguma compra favor nos contactar pelo telefone 17- 3214.7700 ou whatsapp 17- 99608.1063 que o atenderemos com prazer. Dispensar