Instagram

0

Papelaria personalizada com iniciais e monogramas

18 de março de 2018
cartões personalizados

 

 

Papelaria personalizada com iniciais ou monogramas

 

Sempre fui louca por papelaria – tanto  loja como  produto. Quando viajo e entro naquelas lojas com milhões de opções em cartões, envelopes, canetas, borrachas , tintas e pincéis , não quero sair. Ver aqueles cartões chics ali, esperando você colocar seu nome é realmente tentador…Meu marido não entende que tanta graça eu vejo ali ! Me encanta muito mais do que entrar num magazine , numa boutique de grife ou coisa assim.. Você pode ver nas cidades ,principalmente da Europa ,várias papelarias que são o máximo em criatividade, variedade e design bárbaros. As melhores que conheço estão na França, New York  e Alemanha.

Sempre quis ter papelaria chic e personalizada na minha loja e teve uma época, há alguns anos atrás, que tentei montar alguma coisa parecida. Gastei um monte comprando a cartela inteira de papel color plus colorido ( nem pensei em comprar os mais caros, de algodão, de varias gramaturas pois seriam muito mais dificeis de vender, eu pensei …), envelopes de inúmeros tamanhos e modelos, cartões avulsos e boxes para presente… Mas não virou. Aqui ainda não temos a cultura necessária para fazer bom uso deles. Cheguei a ser representante de uma linha linda de moleskines  que fiquei frustadisssima pois quase ninguém sabia usar .

Moleskine, para quem não sabe,   é uma marca de cadernos de notas produzida pela empresa italiana Moleskine SRL. É um caderninho muito simples, normalmente com folhas sem pauta , com uma capa dura de cartão envolvida por material impermeável e um elástico preto ou colorido segurando fechado. Eram muito usados por escritores pois serviam para rabiscar numa hora de inspiração as anotações.

Mas finquei o pé que pelo menos os cartões eu iria vender . Insisti. Deu certo. O uso de cartões pessoais personalizados com suas iniciais ou nome , de cara já te diferencia de outras pessoas. É muito bonito  e fino enviar um presente de casamento ou  aniversário  acompanhado de seu cartão pessoal. Hoje é um dos carros chefes da loja e os clientes aprenderam a usar. Até um tempo atrás as pessoas viam isto como frescura, esnobismo ou arrogância. O fato é que não é nada disto. O fato de ter este cartão só mostra um cuidado maior e que você é mesmo chic !

Segundo uma reportagem da revista Marie Claire americana algumas regrinhas devem acompanhar o uso deles, entre elas:

Se você está Noiva, você pode escolher um modelo de cartão que combine com a papelaria do seu casamento, usá-lo inicialmente como cartão de agradecimento de presentes, e posteriormente, pode usá-lo como um cartão personalizado do casal. Sem desperdícios! Sem contar que, em se tratando de papelaria, quantidade quer dizer descontos no valor unitário final!

A regra da etiqueta diz: “até a data do casamento, o nome da Noiva vem antes do nome do Noivo”. Por isso, até a impressão do convite de casamento, o nome da Noiva vem antes do nome do Noivo.

Já no cartão de agradecimento, como em todos os cartões e assinaturas posteriores, o nome do Marido deve vir antes do nome da Esposa. Por este motivo, quando a impressão é em duas linhas, colocamos em cima o nome do  marido e  nome da esposa embaixo.

O porque de riscar o sobrenome 

Não sei se vocês já receberam um cartão personalizado como estes, com um risco em cima dos sobrenomes do casal. O ato de riscar o sobrenome significa que a pessoa que está encaminhando o cartão não exige que a pessoa que está recebendo os chamem de “Sr. e Sra. Almeida”, por exemplo, mas pelo nome, de “Guilherme e Fernanda”. Isto indica que você tem intimidade com a pessoa a quem você está encaminhando o cartão.

Importante ressaltar que, ao entregar os cartões de agradecimento de presentes, logo após o casamento, não é preciso riscar o sobrenome, pois o cartão serve também para apresentar o novo sobrenome da esposa. Ok?

 Uma mensagem escrita à mão em um cartão de agradecimento de casal ou individual,

é um sinal de elegância e sofisticação, finesse e educação.

Os Cartões de Agradecimento podem ser personalizados com o Nome ou Monograma do Casal, Nome de Família ou ainda incluir o nome de todos da família.

Cartões de Agradecimento são também uma excelente opção de Presente para Casal. Celebre a união de um casal presenteando-os com a Papelaria Personalizada, eles irão se lembrar sempre de você e pode ter certeza que irão adorar o presente. Um modelo clássico com Monograma é uma boa escolha.

“Imagine só: Um Cartão bem pensado, com frases completas, todas as palavras escritas na íntegra, e um monograma ou nome simples no topo. Há algo mais elegante que isso? Não, realmente não há.”

(Nina Garcia • Diretora de Moda da Marie Claire Norte Americana)

A nossa papelaria

Veja alguns modelos que voce pode encontrar para comprar  aqui .Coloque as inicias ou nome que quer gravado , escolha a cor e tamanho, modelo do envelope etc…depois que começar a usar não vai querer ficar sem…

Os cartões personalizados são também uma excelente opção para presentear  qualquer pessoa – seja a professora de seu filho, a tia mais velha que é uma pessoa difícil de agradar, a amiga do peito, a esposa do chefe que é super chic e tem tudo ( mas vai amar estes ), o amigo decorador que vai amar,o bebê que acabou de nascer, a boneca de 3 ou de 12 anos que vai usar bastante ( nunca vi como estas crianças tem festa  …) a comadre com quem que voce já esgotou a lista de presentes….

 

 

 

 

    Deixe um Comentário