0

Papelaria personalizada com iniciais e monogramas

18 de março de 2018
cartões personalizados

 

 

Papelaria personalizada com iniciais ou monogramas

 

Sempre fui louca por papelaria – tanto  loja como  produto. Quando viajo e entro naquelas lojas com milhões de opções em cartões, envelopes, canetas, borrachas , tintas e pincéis , não quero sair. Ver aqueles cartões chics ali, esperando você colocar seu nome é realmente tentador…Meu marido não entende que tanta graça eu vejo ali ! Me encanta muito mais do que entrar num magazine , numa boutique de grife ou coisa assim.. Você pode ver nas cidades ,principalmente da Europa ,várias papelarias que são o máximo em criatividade, variedade e design bárbaros. As melhores que conheço estão na França, New York  e Alemanha.

Sempre quis ter papelaria chic e personalizada na minha loja e teve uma época, há alguns anos atrás, que tentei montar alguma coisa parecida. Gastei um monte comprando a cartela inteira de papel color plus colorido ( nem pensei em comprar os mais caros, de algodão, de varias gramaturas pois seriam muito mais dificeis de vender, eu pensei …), envelopes de inúmeros tamanhos e modelos, cartões avulsos e boxes para presente… Mas não virou. Aqui ainda não temos a cultura necessária para fazer bom uso deles. Cheguei a ser representante de uma linha linda de moleskines  que fiquei frustadisssima pois quase ninguém sabia usar .

Moleskine, para quem não sabe,   é uma marca de cadernos de notas produzida pela empresa italiana Moleskine SRL. É um caderninho muito simples, normalmente com folhas sem pauta , com uma capa dura de cartão envolvida por material impermeável e um elástico preto ou colorido segurando fechado. Eram muito usados por escritores pois serviam para rabiscar numa hora de inspiração as anotações.

Mas finquei o pé que pelo menos os cartões eu iria vender . Insisti. Deu certo. O uso de cartões pessoais personalizados com suas iniciais ou nome , de cara já te diferencia de outras pessoas. É muito bonito  e fino enviar um presente de casamento ou  aniversário  acompanhado de seu cartão pessoal. Hoje é um dos carros chefes da loja e os clientes aprenderam a usar. Até um tempo atrás as pessoas viam isto como frescura, esnobismo ou arrogância. O fato é que não é nada disto. O fato de ter este cartão só mostra um cuidado maior e que você é mesmo chic !

Segundo uma reportagem da revista Marie Claire americana algumas regrinhas devem acompanhar o uso deles, entre elas:

Se você está Noiva, você pode escolher um modelo de cartão que combine com a papelaria do seu casamento, usá-lo inicialmente como cartão de agradecimento de presentes, e posteriormente, pode usá-lo como um cartão personalizado do casal. Sem desperdícios! Sem contar que, em se tratando de papelaria, quantidade quer dizer descontos no valor unitário final!

A regra da etiqueta diz: “até a data do casamento, o nome da Noiva vem antes do nome do Noivo”. Por isso, até a impressão do convite de casamento, o nome da Noiva vem antes do nome do Noivo.

Já no cartão de agradecimento, como em todos os cartões e assinaturas posteriores, o nome do Marido deve vir antes do nome da Esposa. Por este motivo, quando a impressão é em duas linhas, colocamos em cima o nome do  marido e  nome da esposa embaixo.

O porque de riscar o sobrenome 

Não sei se vocês já receberam um cartão personalizado como estes, com um risco em cima dos sobrenomes do casal. O ato de riscar o sobrenome significa que a pessoa que está encaminhando o cartão não exige que a pessoa que está recebendo os chamem de “Sr. e Sra. Almeida”, por exemplo, mas pelo nome, de “Guilherme e Fernanda”. Isto indica que você tem intimidade com a pessoa a quem você está encaminhando o cartão.

Importante ressaltar que, ao entregar os cartões de agradecimento de presentes, logo após o casamento, não é preciso riscar o sobrenome, pois o cartão serve também para apresentar o novo sobrenome da esposa. Ok?

 Uma mensagem escrita à mão em um cartão de agradecimento de casal ou individual,

é um sinal de elegância e sofisticação, finesse e educação.

Os Cartões de Agradecimento podem ser personalizados com o Nome ou Monograma do Casal, Nome de Família ou ainda incluir o nome de todos da família.

Cartões de Agradecimento são também uma excelente opção de Presente para Casal. Celebre a união de um casal presenteando-os com a Papelaria Personalizada, eles irão se lembrar sempre de você e pode ter certeza que irão adorar o presente. Um modelo clássico com Monograma é uma boa escolha.

“Imagine só: Um Cartão bem pensado, com frases completas, todas as palavras escritas na íntegra, e um monograma ou nome simples no topo. Há algo mais elegante que isso? Não, realmente não há.”

(Nina Garcia • Diretora de Moda da Marie Claire Norte Americana)

A nossa papelaria

Veja alguns modelos que voce pode encontrar para comprar  aqui .Coloque as inicias ou nome que quer gravado , escolha a cor e tamanho, modelo do envelope etc…depois que começar a usar não vai querer ficar sem…

Os cartões personalizados são também uma excelente opção para presentear  qualquer pessoa – seja a professora de seu filho, a tia mais velha que é uma pessoa difícil de agradar, a amiga do peito, a esposa do chefe que é super chic e tem tudo ( mas vai amar estes ), o amigo decorador que vai amar,o bebê que acabou de nascer, a boneca de 3 ou de 12 anos que vai usar bastante ( nunca vi como estas crianças tem festa  …) a comadre com quem que voce já esgotou a lista de presentes….

 

 

 

 

    Deixe um Comentário

    Instagram

    Instagram did not return any images.

    Follow Me!

    Nossa loja ainda está em fase de implantação. Se porventura você tiver algum problema ou dúvida com relação a alguma compra favor nos contactar pelo telefone 17- 3214.7700 ou whatsapp 17- 99608.1063 que o atenderemos com prazer. Dispensar