0

A mesa está posta

26 de junho de 2017

       

 Sim , voce também  pode receber com charme e elegância.  Para montar uma mesa bonita, bem decorada, com charme e que seja a sua cara não precisa muito…Basta colocar em pratica seu próprio estilo com carinho , cuidado e dedicação, estando um pouco mais atenta a  cada detalhe. Pensar em flores, por mais simples que sejam os arranjos já demonstram finesse e delicadeza.

Não sou sou a dona de casa perfeita e nem daquelas fissuradas em perfeição e detalhes mas acho que tenho estes cuidados, até gostaria de ser mais detalhista e caprichosa neste quesito mas meu jeito meio de deixar para a ultima hora algumas coisas e querer eu fazer tudo me atrapalha…

Sempre me aperto em situações em que tenho que ter um pouco mais de cuidado e cerimônia por conta de um ou outro convidado   – assim sempre tenho à mão um gráfico como estes que mostro aqui  pois sempre é útil saber como colocar corretamente a mesa – e não é por frescura mas porque facilita muito quem serve e quem é servido numa mesa. Nem sempre a gente consegue , até por conta do cardápio, servir como manda o figurino mas que ajuda, ajuda. E outra coisa que acho importante é se adequar aos convidados – nada mais constrangedor que olhar para uma mesa cheia de copos e talheres e ficar com aquele frio na boca do estômago pensando como usa-los !

Mais importante que finas louças, taças de cristal e reluzentes talheres de prata é a maneira de dispor as peças com graça e leveza. Às vezes uma mesa simples, com a louça de uso diário tem muito mais charme e encantamento que uma sofisticada e rebuscada, cheia de detalhes que acabam atrapalhando…e colocando os convidados em saia justa  para destrinchar o uso correto de cada talher ou copo.Aqui alguns exemplos de mesas decoradas. Mesas decoradas com simplicidade são lindas !

Alguns detalhes são importantes e muito práticos . Jogos americanos enfeitam muito a mesa, assim como sousplats e porta guardanapos. Em ocasiões mais formais as toalhas são quase indispensáveis mas fora disto  nada como os praticos placemates.

Hoje temos no mercado sousplats maravilhosos em materiais baratos e inquebráveis inclusive, como melamina e acrilico. Até algum tempo atrás só viamos os de prata ou porcelana e eram caros e quase sempre muito sofisticados. Adoro os estampados bem alegres usados com uma louça branca, basica, enfeitam e valorizam qualquer mesa.E existem muitas maneira até de improvisar com toalhinhas de crochê ( estas mesmo, que sua ao fazia), placas de madeira recortadas e pintadas ou revestidas de tecido ou papel, circulos de acrilico cortados a laser , espelhos redondos etc…

 

Um porta guardanapo feito com capricho também dá outra cara à arrumação  – vou dar aqui uma dica super in – veja os da @napchic – tem modelos lindos e criativos , são accessíveis no preço , super originais e a Fatima, minha grande amiga, faz do jeitinho que você quiser, combinando com sua louça ou toalha…

Se você também curte uma mesa bonita, tem uma bela toalha, gosta de decorar com flores para um almoço ou jantar, compartilhe conosco, mostre, envie as fotos com uma boa legenda, seu nome e contato, se quiser.  E vamos publicar aqui. Este é um espaço de interação, vamos mostrar o que fazemos e queremos ver o que voce faz…

 

    Deixe um Comentário

    Instagram

    Follow Me!

    Nossa loja ainda está em fase de implantação. Se porventura você tiver algum problema ou dúvida com relação a alguma compra favor nos contactar pelo telefone 17- 3214.7700 ou whatsapp 17- 99608.1063 que o atenderemos com prazer. Dispensar