0

Decorando a area gourmet

26 de dezembro de 2018

Todo mundo hoje tem uma area gourmet em casa  e nada mais gostoso do que curtir com a família este espaço  que querendo ou não é onde a gente fica muito à vontade, as crianças brincam e tudo se desenrola… É o churrasco do marido, é a  galinhada da sogra, a macarronada da nona, o steak tartar dos filhos jovens ou o sushi super mal enrolado ainda da filhota que está descobrindo a cozinha.

Esta parte da casa merece assim uma atenção especial pois nossos amigos e convidados estarão sempre por ali  e  não adianta ser maravilhosa mas não ser prática, ser a vitrine dos ultimos lançamentos de revestimentos e ser de difícil manutenção. Aliar o bonito com o funcional nem sempre é muito fácil. Tenho visto por aí muitos ambientes destes que só de olhar você percebe que não funciona bem, e uma das maiores queixas dos clientes é quando chove na varanda, a churrasqueira ficou apertada, a bancada não é da altura certa, o espaço não é suficiente para acomodar a todos….


Como dá para perceber nas fotos que mostro aqui as bancadas tem um papel importante – chamam à volta do cozinheiro ou churrasqueiro seus convidados. Antes a pessoa ficava isolada na cozinha e às vezes só aparecia já carregando as travessas ou os espetos. Agora não… ao mesmo tempo que se está cozinhando se está pondo a conversa em dia, tomando um vinho com os convidados e participando  de tudo.

areas gourmet

 

Normalmente a área já se integra à piscina e parte descoberta proporcionando um uso muito mais gostoso e proveitoso.

Acabei de construir minha casa  e uma das maiores preocupações nossas  era justamente com esta parte da casa.  Da mesma forma que nos deu muita dor de cabeça fazer tudo como havíamos sonhado , nos deu muita alegria o resultado.Ficou uma delícia de lugar, perfeito para nossos encontros de domingo, nossos churrascos e almoços com a família e crianças. Com muito conforto, sem exageros e sem muita tecnologia pois não somos muito chegados a automação…mas valeu cada centavo gasto.

No que se refere à decoração penso que não pode ter muitos móveis, muitos enfeites que além de atrapalharem a circulação, limitar o espaço das crianças ( no meu caso , especificamente…) deixam a casa com cara de loja, tudo muito combinandinho…( tenho um pouco de receio de que minha casa tenha cara de loja, chega o tempo que passo lá…).

Usei na minha sala de tv da área gourmet algumas coisas que gostaria de frisar e até indicar a vocês – quem me deu o prazer de chegar até aqui com a leitura é porque de alguma forma se identifica com meu gosto, meu jeito ou gosta do meu trabalho. então vamos lá, vejam se concordam comigo.

O tapete vinilico usado na tv, 

estampado de azul que parece um ladrilho hidráulico – não tem, gente, nada melhor .Enfeita muito sem dar trabalho nenhum, olha que esta sala minha é do batidão…São importados por mim, represento esta empresa e a cada dia me apaixono mais . São mais de 300 estampas, cada uma mais linda que a outra. Dê uma olhada nos desenhos…

Em tons escuros são mais sérios, chics e sofisticados. Os tons de azul e verde  aparecem sempre como uma ótima opção e escolha para varandas e qualquer ambiente fica muito chic com eles. Fácil de compor com porcelanas e cerâmicas, os tecidos também ajudam. Estou preparando um post com todos eles, você vai ficar impressionada. Tem ainda os amarelos, tons terrosos e ocres, beges e crus. E claro, os coloridos, maravilhosos !

tapetes vinilicos

A persiana de bambu, da Artenal Mòveis, dos meus amigos Pedro e Solange também é um sucesso. São muito práticas, lindas e cairam super bem neste meu cantinho.  Eles trabalham com uma vasta cartela de cores mas adorei esta mel, nem clara nem escura.

Os armários, feitos pelo Sr. Marino, pessoa que admiro , que trabalha comigo há muitos anos e dirige uma empresa super bacana, com profissionais sérios e competentes, ficaram lindos. Exatamente como eu queria. Fizemos em marfim alemão, meu desenho ficou charmoso e diferente.

As banquetas da bancada são outra paixão –  de ferro com assento de  couro sola, envelhecido e costuras e ponto cruzado grande, uma graça.

Na parede de fundo… meus quadros – acho que eles dão o toque final em qualquer decoração.Aliás, adoro quadros.Eles preenchem, arrematam, trazem lembranças, imortalizam a arte e as “nossas artes.” É o desenho do neto, o cardápio daquele restaurante bárbaro que você descobriu na última viagem, uma receita da avó, um calendário de 10 anos atrás cheio de flores bonitas que você teve dó de jogar fora – tudo serve pra rechear aquela moldura que você namora há tempos…E tem muita opção bacana…

 

Tem muita coisa bacana para mostrar ainda…continuem nos seguindo, bjs

    Deixe um Comentário

    Instagram

    Follow Me!

    Nossa loja ainda está em fase de implantação. Se porventura você tiver algum problema ou dúvida com relação a alguma compra favor nos contactar pelo telefone 17- 3214.7700 ou whatsapp 17- 99608.1063 que o atenderemos com prazer. Dispensar